E-mail    Senha    Não possui uma conta? Clique aqui e cadastre-se.



Entrevista

Eng. Agrô.

Alderley Zani Carvalho

mestrado em nutrição, Gerente de Desenvolvimento de Produtos na Mogiana Pet, 19 anos de experiência em produção de alimentos para cães e gatos.
entrevistado em Jun/2014.

 
   
     

O engenheiro agrônomo Alderley Zani Carvalho proferirá a palestra "Procedimentos de recepção de ingredientes e suas implicações na qualidade das rações" no VII Curso Teórico Prático de Nutrição de Cães e Gatos "Uma visão industrial". .

 

O nutrição.Vet entrevistou por email o palestrante sobre o que o participante pode esperar do curso. Confira a seguir:


01: Qual a sua experiência profissional e quais suas responsabilidades dentro da Mogiana Pet?
02: Você pode nos adiantar um pouco o que vai abordar na sua palestra "Procedimentos de recepção de ingredientes e suas implicações na qualidade das rações" que ocorrerá dentro do módulo teórico do curso? Qual a importância deste tema?
03: Este curso já está em sua 7ª edição. Você conhece o curso? A quem você o recomenda?
04:Para quem está pensando em ingressar profissionalmente na área, o que você diria sobre o mercado de trabalho no setor de produção de pet food no Brasil e no exterior?
05: Que eventos profissionais no Brasil e no exterior você costuma frequentar e que recomenda?

Alderley Zani Carvalho Mogiana
     

     

nutrição.Vet: 01- Qual a sua experiência profissional e quais suas responsabilidades dentro da Mogiana Pet?

 

 

 

 

 

 

Alderley Zani: Sou engenheiro agrônomo e zootecnista com especialização em nutrição, formado há 22 anos, sempre busquei aprimorar meus conhecimentos nas áreas de processos de produção de rações e qualidade.

 

 

Minhas responsabilidades dentro da Mogiana distribuídos ao longo dos 19 anos de empresa, são o Desenvolvimento de Produtos e Embalagens e Gestão do Sistema da Qualidade com foco em Boas Práticas de Fabricação (BPF).

 

 

Também a Análise de Perigos e Pontos Críticos e de Controle (APPCC), Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e Melhoria Contínua de Processos.

 

 

 

nutrição.VET: 02- Você pode nos adiantar um pouco o que vai abordar na sua palestra "Procedimentos de recepção de ingredientes e suas implicações na qualidade das rações" que ocorrerá dentro do módulo teórico do curso? Qual a importância deste tema?

 

Alderley Zani: Abordaremos os principais pontos para a seleção

e avaliação dos ingredientes que entram nas dietas de modo a evitar potenciais contaminações no produto final provenientes destes ingredientes, além das práticas de manuseio durante as operações de recebimento.

_____

"... Abordaremos os principais pontos para a seleção e avaliação dos ingredientes que entram nas dietas...”

_____



(pag.01.) (continua ). (voltar ao topo).

 

     
     

nutrição.Vet: 03- Este curso já está em sua 7ª edição. Você conhece o curso? A quem você o recomenda?

 

_____

"... O curso dá

oportunidade de se saber

“como se faz”

em todos os seus

detalhes...”

_____

 

 

Alderley Zani: Sim, conheço como participante e como palestrante de edições anteriores. Recomendo a todas as pessoas envolvidas no segmento de alimentação para animais.

O curso dá oportunidade de se saber “como se faz” em todos os seus detalhes e todos os seus cuidados, os produtos que utilizamos em nosso segmento.

Poucas pessoas sabem efetivamente o que há por trás de um “saco de ração”, todo o conhecimento, pesquisa, dedicação, modo de fazer e cuidados.

 

 

nutrição.VET: 04- Para quem está pensando em ingressar profissionalmente na área, o que você diria sobre o mercado de trabalho no setor de produção de pet food no Brasil e no exterior?

 

Alderley Zani: O mercado de trabalho no setor de produção de petfood está muito carente de profissionais com conhecimento neste segmento, faltam ainda muitas informações e pesquisas para basearem ainda mais dietas completas.

 

 

nutrição.VET: 05- Que eventos profissionais no Brasil e no exterior você costuma frequentar e que recomenda?

 

Alderley Zani: Para quem quer aprimorar seus conhecimentos não podem faltar, o Simpósio do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal - CBNA, o Curso Teórico Prático de Nutrição de Cães e Gatos da Unesp/Jab., o Petfood Forum de Chhicago/EUA, o curso de Petfood da Universidade do Texas/EUA, as feiras de petfood em Bologna/ITA e Nuremberg/GER.

(pag.02.) (fim). (volta ao topo).

 

 

 

 

 


veja também

 

 


[ Como anunciar ]