Cálculo da quantidade de alimento industrializado

Esta ferramenta de cálculo é para uso de médico(a) veterinário(a).

Só este profissional pode avaliar se o cão ou gato está em plena saúde e, portanto, se tem suas necessidades nutricionais compatíveis com as aqui consideradas (Nutrients Requeirements of Dogs and Cats de 2006, publicado pelo National Research Council).


Esta ferramenta se destina ao cálculo da quantidade diária recomendável de alimento industrializado que deverá ser oferecida ao cão ou gato saudável. Ela leva em conta a condição fisiológica do animal, seu peso e os níveis de garantia do alimento industrializado que se escolheu oferecer (informados pelo fabricante no rótulo do produto).


O médico(a) veterinário(a) deve preencher todos os campos do sistema com atenção. Erro no preenchimento ocasionará erro no resultado final. Por este motivo recomendamos que o(a) profissional veterinário(a) avalie criticamente o resultado final que lhe for apresentado pelo sistema e refaça os passos caso julgue oportuno.


Lembramos, por fim, que o resultado final apresentado é uma estimativa que pode apresentar considerável margem de variação entre indivíduos. Por isso o profissional deve acompanhar periodicamente o peso do animal e ajustar a dosagem de acordo com a resposta individual de cada paciente.

Consulte também neste site: http://www.nutricao.vet.br/faq.php#Q3.


Atenção: esta ferramenta de cálculo foi desenvolvida para alimentos secos não podendo ser utilizada para alimentos úmidos (latas ou sachês).


 

[ Como anunciar ]